Make your own free website on Tripod.com

Maruça naceu em Fortaleza/Ceará, de uma família de pais emigrados da zona do Caririaçu (interior do Ceará).


Yokohama Japan 07.2002
Desde sua infância Maruça viveu e conviveu com a música. Com uma vóz inconfundível pela sua originalidade, cria uma eclética combinação de sons, capaz de culpir afacinando públicos e platéas do mundo. Seu percursso músical nasce através dos sons e dos rítmos misturados da culura nordestina.

Em 1987 inicia a estudar viola para em seguida dedicar-se ao canto. Fez parte de vários corais, participando em diverssos espetáco-los em giro pelo Brasil.


Mundus Vezzano sul Crostolo Italy 08.2002
Em 1991 faz seu primeiro show solo de titulo "Mundana", havendo subto uma ótima repercução de público e crítica. Por mais de 15 anos estudou técnica vocal e sendo muito curiosa, vai em procura de novos etílos e linguagens musicais. Estudou desde música clássica à comtemporãnea, ritmos afro- brasileiro e caribenho.

Em 1992 viaja para Italia convidada a cantar com o grupo musical "Segura Coisa", em 1998 lança o seu primeiro cd intitulado “UTUKUTU” , produzido por Valerio Semplice (do grupo músical dance “Black Box”), distribuição Materiale Sonoro” Italia. No 2001 coopera com o DJ Marco Polo Cecere (Jet Lag) no projeto “VIA JANEIRO” interpretando a canção “Carlinha” o qual esse ano lança o cd distribuido por “Dive Records”.

Em 2002 lança o seu ultimo trabalho com o grupo Banda Favela “O Ritmo Misturado” ( Irma Records,-IT ), resultado das pesquisas dos mesmos, lançando um stilo próprio com a entenção de interpretar com creatividade a música, as danças e os ritmos da tradição brasileira.


Fundado em 1994 por três músicos Italianos, Stefano Girotti, Roberto Rossi e Angelo Campagna (já unidos por uma grande amizade e por importantes colaborações com artistas brasileiros na Italia).
A Banda Favela, através de diversas experiências, de estudos e viagens no Brasil, da vida a um interessante experimento de contaminação, misturando música típica brasileira com outros gêneros de música, principalmente blues e jazz. Se faz conhecer através de numerosas e movimentadas apresentações em diferentes cidades italianas. Lançou o seu primeiro cd ”MAIS QUE TO“ com o compositor e cantor carioca Zè Duardo.
Em 1996 entra no grupo a cantora e compositora Maruça Rodrigue de Lima a sua presença inicia una nova faze creativa, com caracteristicas ainda mais fortes, com automia e originalidade.
Attualmente com uma constantes atividades artísticas de concertos em varios países do mundo lançando o segundo cd "O RITMO MISTURADO", produzido pela Banda Favela e distribuido pela casa discografica Irma Record Italy.



Os shows da Banda Favela são difíceis de esquecer, rico de expressividade e emoção. Bazeado em improvizações e diálogo entre os componentes do grupo. Não é só um simples show, mas um espetácolo onde a música da vida e côr às composições.
Som, palavras e rítmos em uma total liberdade musical é tudo que podemos transmitir.

Músicos BANDA FAVELA

Maruça Rodrigues - voce solista, percussioni
Stefano Girotti - chitarra e percussioni
Roberto Rossi - batteria, percussioni, voce
Massimo Tagliata - Fisarmonica, flauto
Adailton De Sousa - percussioni, voce
Amalri Donovante - basso, percussioni , voce

LOS AMIGOS / LINKS

DJ Marco Cecere

Cantina Bentivoglio